Na terça-feira (14), um vídeo de Nikolas Ferreira, deputado federal pelo PL-MG, viralizou nas redes sociais e atingiu a marca de 100 milhões de visualizações em poucas horas. O parlamentar, com um look básico de camiseta preta e fundo igualmente escuro, fez uma crítica ácida ao governo federal, que, segundo ele, estaria mais preocupado em monitorar os gastos da população do que em entender como as pessoas sobrevivem com um salário mínimo.
Na gravação, Nikolas dispara: “O governo quer saber como você paga R$ 10 mil de cartão ganhando R$ 5 mil, mas não se preocupa em entender como uma pessoa com salário mínimo consegue sobreviver pagando luz, aluguel, educação e alimentação.” Apesar de algumas interpretações apressadas, o deputado não fala sobre taxar o Pix, como sugeriram seus opositores.
A repercussão foi tamanha que o nome de Nikolas Ferreira bombou no X (ex-Twitter) e entrou nos trends do Google, ficando entre os 25 temas mais buscados. Tudo isso enquanto o governo federal tenta aprimorar sua comunicação digital, sob a batuta do publicitário Sidônio Palmeira, novo chefe da Secom.
Parece que a maré da comunicação está agitadíssima, e quem não surfa, afunda. Ou, no caso, quem não viraliza, fica para trás.
Por: Farofa News – A Verdade Não Contada, Com um Toque de Humor