PUBLICIDADE

PF revela mensagens de Eduardo Bolsonaro ao pai com xingamentos e pressões políticas

A Polícia Federal (PF) revelou nesta quarta-feira (20) mensagens consideradas chocantes enviadas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Polícia Federal (PF) revelou nesta quarta-feira (20) mensagens consideradas chocantes enviadas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O conteúdo foi obtido a partir do celular de Bolsonaro, apreendido durante investigações.

As mensagens foram trocadas em 15 de julho, após uma entrevista concedida por Jair Bolsonaro ao site Poder360. Na ocasião, o ex-presidente disse que o filho, aos 40 anos, “não é tão maduro assim”, mas ressaltou que ele “acerta 90% das vezes”.

Em reação, Eduardo enviou mensagens duras ao pai no WhatsApp, chegando a insultá-lo:
“Eu ia deixar de lado a história do Tarcísio, mas graças aos elogios que você fez a mim no Poder360, estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, pra ver se você aprende. VTNC, seu ingrato do caralho!”

Em outras mensagens, Eduardo reclamou da postura do pai e disse que estava sendo prejudicado:
“Se o imaturo do seu filho de 40 anos não puder se encontrar com os caras aqui, porque você me joga pra baixo, quem vai se fuder é você e vai decretar o resto da minha vida nesta porra aqui. Tenha responsabilidade.”

Bolsonaro respondeu com dois áudios, cujo conteúdo não pôde ser recuperado pela PF. Mais tarde, Eduardo pediu desculpas, alegando que “estava puto na hora”.

Articulações com os EUA

O material divulgado pela PF também inclui mensagens sobre a relação política com os Estados Unidos. Em um diálogo, Eduardo orienta o pai a se manifestar em apoio ao então presidente Donald Trump.
“Opinião pública vai entender e você tem tempo para reverter, se for o caso. Mas não vai ter tempo se o cara daqui virar as costas para você. Aqui é tudo muito melindroso, qualquer coisinha afeta.”

Ele ainda demonstrou preocupação com o futuro político do pai:
“Na situação de hoje, você nem precisa se preocupar com cadeia, você não será preso. Mas tenho receio que, por aqui, as coisas mudem. Mesmo dentro da Casa Branca tem gente falando para o 01: ‘OK, Brasil já foi. Vamos para a próxima’.”

Em outra mensagem, Eduardo insistiu para que Bolsonaro publicasse uma manifestação pública de apoio a Trump:
“Eu quero postergar este bom momento de agora, mas se o nosso cara vai encontrar o 01 sem nenhum tweet seu, te adianto que isto não será bem recebido.”

De acordo com a PF, Jair Bolsonaro concordou com a sugestão do filho.

Leia mais

A Prefeitura de Nanuque firmou uma nova parceria com o Sicoob Credinorte para permitir a arrecadação de tributos municipais diretamente

De 21 a 24 de agosto, Colatina vai parar para celebrar seu aniversário de 104 anos com o “Viva Colatina”,

Na última segunda-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o que todo mundo ama ver: recuperou uma retroescavadeira roubada

PUBLICIDADE