A Sargento Aglene, da 24ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais, apresentou um balanço das principais ocorrências registradas na última semana, com destaque para apreensões de drogas, armas e prisões.
No dia 4 de agosto, durante o cumprimento de uma determinação judicial na Fazenda Alvorada, em Carlos Chagas, a Polícia Militar encontrou uma espingarda polveira e diversos apetrechos, resultando na prisão do proprietário do imóvel.
Dois dias depois, em Nanuque, a Guarnição Tático Móvel localizou, em uma residência, quatro barras de substância semelhante à maconha, com cerca de um quilo cada. A proprietária foi presa por tráfico de drogas.
Já em 8 de agosto, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços denunciados por tráfico e armazenamento de drogas. Foram apreendidas duas buchas de substância análoga à cocaína, uma espingarda, uma balança de precisão, sacos plásticos para dolagem, seis celulares e três pássaros.
No dia 9, a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo após abordagem a um veículo no centro de Nanuque. No carro, foram encontrados um revólver calibre .38 com munições, além de acessórios para consumo de drogas.
Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis. A Polícia Militar reforça o compromisso de atuar de forma preventiva e repressiva, garantindo a segurança da população.